jueves, 1 de septiembre de 2016

Repercusión del Gabinete Salvaje en Portugal, desde Algarve Informativo.

Fernando Pessanha representa Portugal no Gabinete Salvaje


Pela primeira vez a literatura portuguesa estará representada no encontro literário «Gabinete Salvaje», em Sevilha, através da participação do escritor Fernando Pessanha. Organizado pela PLACA - Plataforma de Artistas Chilango Andaluces, este evento literário independente data do ano 2000 e por lá já passaram alguns dos escritores mais alternativos da atualidade literária hispano-americana.
Com a duração de aproximadamente uma hora, a poesia dará o mote a um ambicioso projeto onde confluem artistas, escritores, músicos, poetas, criadores, notícias da atualidade e entrevistas em direto. A abertura à literatura portuguesa prende-se com o objetivo da organização em criar pontes culturais entre diferentes países e regiões. Uma estratégia que passa por juntar os escritores com trajetória aos novos valores emergentes da cidade de Sevilha.
A sessão terá lugar no dia 7 de Setembro, pelas 21h30, na «Gallo Rojo. Factoría de creación» e contará com a participação de Fernando Pessanha, de Portugal, Gonzalo Escarpa, natural de Madrid e residente no México, e Elisa Llorca de Sevilha. A sessão será conduzida pelo mestre-de-cerimónias Poetas Pluscuamperfectos 3.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Bienvenido sea tu comentario.
Seas quien seas.